Criar uma Loja Virtual Grátis
Momento de reflexão
Momento de reflexão

 

Estamos vivendo dias de escassez em todos os sentidos da Palavra. E qual é o sentido dela? É o mesmo que: Falta, carência, ausência de algo, raro e por aí vai.

Por todos os lados em que olhamos há alguém se queixando de algo, do governo, da família, do patrão, dos colegas de trabalho, de que está acima do peso, abaixo do peso, flacidez, etc. Mahatma Gandhi foi um pensador, um filósofo, um líder político indiano, que como qualquer um de nós escreveu umas palavras, seus pensamentos e ideais,  e não  vamos aqui tomá-los como verdade e sim como ilustração do que estamos tratando.

Ele disse: “ Seja a mudança que você quer ver no mundo”. Antes de quer mudar o mundo, mude a si mesmo. Fazendo isso as pessoas que estão ao seu redor perceberão a diferença em você e se comportarão proporcionalmente a ela. Por essa razão digo ser tão importante o autoconhecimento, a partir daí você começará a diagnosticar quais são as premissas e os preconceitos que te guiaram em outras situações nas quais você deve trabalhar para corrigir.

Sabe onde essa frase de Mahatma está escrita na bíblia? Rm 12:02.

Queixar-se não é proibido, não estou dizendo que você de reprimir tudo aquilo que tem trazido aflição para sua alma. Só quero que pare e reflita,  qual será o benefício dessa queixa? E se você está se queixando, por acaso tentou fazer algo para que o motivo de sua aflição deixe de existir? Ou você espera que a mudança venha após sua queixa?

E pior que se queixar, é queixar-se do outro, ou de fatos e atitudes do outro. Isso é burrice! Se o outro com seus fatos e atitudes te incomodam, é sinal de que você está vivendo uma vida que não é sua, você está vivendo a vida do outro! Logo sua queixa não passará de um barulho ensurdecedor pra você e pra quem está ao seu redor.

Agora se você somar a sua inutilidade com a inutilidade do outro, culminará em um caos total. E esse caos só não nos sobrevém porquê ainda há indivíduos que fazem como Gandhi, tentam mudar a situação a partir de si mesmos.

Isso é muito sério, você pode usar essa analogia em qualquer área de sua vida, e ver que para a situação mudar seja ela qual for, você tem que mudar. E a seriedade está no fato de que se você mudar os outros mudarão, o ambiente muda, a situação muda. Mas o contrário também acontece, se preferir continuar lamentando nada mudará e ainda corre o grave risco de influenciar os outros a serem como você.

Queixoso, indisciplinado, sempre de mal humor, nada está bom pra você, os outros sempre estão errados, sempre a pulga atrás da orelha. Percebe que depende de você?

Que darei ao Senhor? I Cr 21:24. Não darei nada que não me custe sacrifício. O mais interessante nessa história é quando Davi se volta à Araúna e diz que não daria nada que pertencesse a ele, que fazia questão de pagar.

Só oferecemos a Deus tempo, louvor, e qualquer outra coisa se o outro fizer também. E ainda depende de quem está fazendo! Se não for alguém que passe por nosso conceito, nada feito.

Escoramos na disposição daquele irmão ou daquela irmã para que as coisas aconteçam, não queremos agir sem saber se vai valer a pena ou não, sem saber se haverá outros que agirão também.

Consequentemente as coisas não acontecerão da melhor forma possível, pelo simples fato de que não demos o nosso melhor, não fizemos diferença, não contribuímos para nada. Imagine você gerando mais vidas iguaizinhas a você!! Seria bom para o reino? Na sua casa todos agindo como você seria um exemplo de família?

Pense nisso. Jesus está voltando!! E não há como alterar essa situação. Se para você, isso hoje é um problema, mude para que se torne algo almejado. Deus hoje te dá uma direção, você segue se quiser, mas não poderá se queixar pelas coisas não mudarem.



VPNV.

 

 

Translate this Page

Rating: 5.0/5 (1 voto)




Partilhe esta Página




Total de visitas: 135